Os blogs mudaram mas não morreram (você precisa saber disso)
Percebi que nas ultimas semanas os blogs mudaram totalmente e vejo que muitos estão enfrentando uma perda repentina de tráfego. Inclusive, eu também perdi.
Desanimei muito porque realmente eu não esperava que o Google queria detonar seus criadores de conteúdo e nos levar a pensar que não vale apena continuar com um blog.
Correr atrás de tráfego orgânico é muito sacrificante mesmo sabendo que nada é fácil.
E se você está passando pelo mesmo eu te entendo e você não está sozinho.
Tenho percebido que os conteúdos poucos informativos e inúteis tem ocupado espaço no topo do Google, esses sites oferecem algumas informações boas — mas não são completas ou detalhadas.
É hora de não tentar burlar o Google
Sinto que o Google quer que escrevemos como um homem da caverna. Responder a uma pergunta detalhadamente para subir na classificação, te levará a ser taxado de manipulador pelo Google.
Porém, ao mesmo tempo ele quer ( Google ) que seja algo útil e organizado e não sem sentido.
Agora, estou cobrindo vários tópicos sem pesquisar tantas palavras-chave só porque agora posso fazer isso.
Sinto que temos mais liberdade para escrever sobre as coisas com mais naturalidade, tenho usado uma escrita mais natural, que de certa forma é menos robótica.
Decidi ver o que acontece…
Às vezes tenho vontade de jogar a toalha e deixar tudo pra trás, mas não consigo porque gosto de ver as coisas até o fim. Além disso, não gosto da ideia de abandonar meus leitores desse jeito. Valorizo as pessoas que leem minhas postagens regularmente.
Eu recomendo fortemente que você escreva para si mesmo neste momento. Faça o que seu coração lhe diz para fazer e escreva porque você adora escrever para lidar com a destruição que a IA está causando.
Acho que a Internet moderna seria um lugar melhor se criássemos conteúdo principalmente para diversão e comunidade (e consideramos qualquer ganho financeiro um bônus maravilhoso para nosso hobby favorito).
Deixe-me saber se você tiver algum comentário ou quiser acrescentar algo à conversa — ficarei mais do que feliz em ouvir sua opinião sobre.
0 Comentários