Princípios básicos de SEO que todo blogueiro iniciante precisa saber
Antes de você pensar em aumentar seu tráfego e levar uma montanha de gente para o seu blog, você precisa pelo menos saber alguns princípios do SEO básico.
Aliás, você não pode contar tanto assim com redes sociais para gerar tráfego para o seu blog ou o Pinterest já que nos últimos meses as visualizações de todos despencaram e o que está mais em alta é o Idea Pin e ainda não é possível por link, e você pode acompanhar essas novas atualizações do Pinterest nesse post onde conto como alcançar mais tráfego de blog
Mesmo que ele não traga tantas visitas como antes ele ainda serve como estratégia de SEO.
Mas o SEO é importante você saber e estudar, porque é ele que vai te posicionar no Google para ser encontrado por outros usuários.
Portanto, é importante observar que o Google é responsável pela maior parte do tráfego do mecanismo de pesquisa no mundo
O Google está a todo instante procurando páginas que contenham informações relevantes de alta qualidade para o usuário.
Agora, vamos entrar nas estratégias reais de SEO que ajudarão a obter mais tráfego dos mecanismos de pesquisa.
Índice
Princípios básico do SEO – a verdade sobre o Yoast que você precisa saber
A maior armadilha que os blogueiros iniciantes podem cair é achar que Yoast vai classificar por está com as luzes verdes.
Isso não poderia está mais longe da verdade, ele em nenhum momento te diz se você irá se classificar ou não, aliás tem algumas coisas neles que acho até desnecessário.
E uma das coisas é porque ele é baseado apenas no palavra chave que você coloca e você fica focado naquilo a todo instante
Infelizmente isso tem acontecido com novos blogueiros e aconteceu comigo também, por isso estou aqui alertando.
Se não dá com a versão gratuita, partem para a versão paga, a versão que eles pensam que vai dar mais SEO.
Mas na verdade é que você precisa aprender como fazer SEO que na verdade não é tão difícil quanto parece, mas realmente você precisa aprender isso.
Só o Yoast não vai te dizer se você vai ranquear.
Ele não vai te dizer sobre o fator da velocidade da sua página ou quão bem sua postagem está escrita, não vai te dizer quais sinais offline são importantes quando se trata de SEO.
Ele não vai te dizer o quão grande ou pequena sua fonte é ou quão envolvente e relevante é, seu conteúdo é 50% dentro do blog mais 50% fora dele como os backlinks para ajudar você e saber mostrar ao Google que seu blog é relevante
Tente se tornar especialista aos olhos do Google
Isso vai te ajudar muito, seja proposital a todo instante com seu blog, jamais faça post de qualquer jeito só para cumprir regra de postar.
Qualidade é melhor que quantidade
Quero me tornar especialista aos olhos do Google com conteúdo de marketing de afiliado então provavelmente escreverei muito mais sobre isso.
Constantemente estarei escrevendo sobre marketing de afiliados de propósito para me tornar especialista e conseguir ranquear muito mais rápido.
Então sempre irei pavimentar em meus conteúdos essa palavra chave. Agora, se eu escrever sobre muitos tópicos diferentes, basicamente não sou um especialista aos olhos do Google.
Saberei um pouco de tudo mais mestre em nada. O que adianta?
Então leve isso em consideração.
Pelo que deseja ser reconhecida? ou em que deseja se especialista?
SEO leva tempo e paciência, você vai para a caixa de areia
Não pense que você vai fazer SEO hoje e daqui 1 mês estará no topo.
Primeiro o Google vai colocar seu site em uma bela caixa de areia e te deixar durante seus primeiros seis meses.
E isso é normal apenas continue com seu foco no SEO que o resultado virá quando você sair dessa caixa, seja paciente.
Basicamente precisa aprender e praticar e depois verá seu blog decolar com todo esse trabalho que você fará
Agora isso é importante para te ajudar com o SEO e posicionamento
Seja específico em seu artigo.
Quando falo específico falo de Palavras chaves com baixa competição é isso que irá te ajudar a não competir tanto no início
Temos a palavra chave curta e temos palavras chaves de cauda longa, calma vou te dar um exemplo
Imagina se eu tentar me posicionar para a palavra chave Marketing de afiliado mesmo que essa palavra gere toneladas de pesquisas, é muita gente tentando competir pela mesma.
Então seria uma palavra bem difícil de me posicionar.
Então podemos estreita-la e ver o que as pessoas estão pesquisando especificamente sobre o marketing de afiliados
Agora, se eu colocar Como começar no Marketing de afiliado usando o Instagram para vender.
Opa! acho que temos uma palavra de cauda longa bem específica para posicionar com baixa concorrência.
Ta, mais e a quantidade de busca Sah? calma, talvez você receba muitas visitas para essa palavra de cauda longa ou pouca.
Você precisa fazer suas pesquisas e ver a quantidade de busca mensal por essa palavra chave.
Mais aprenda como usar palavras chaves de cauda longa para posicionar mais rápido
E dentro do seu blog agarre essas pessoas que chegarem com conteúdos e lista de e-mail que irão ajudar mais ainda. Sério, é muito mais inteligente fazer isso.
Junte o Pinterest ao seu Blog
Por mais que o alcance do Pinterest caiu bastante ainda sim vale a pena utilizar o Pinterest como estratégia de SEO e Backlink.
Lembra que te falei que 50% é dentro do blog e outros 50% é fora, então o Pinterest conta com esses 50% fora chamamos de SEO OFF Page que é fora do seu blog
E a Tatiane Faria é mestre nisso, graças aos ensinamentos dela alavanquei muito meu blog quando ele ainda estava na caixa de areia sendo observado pelo Google, através do Pinterest consegui muitas visitas e vendas como afiliada então super indico o treinamento dela Pinterest Pro ela é mestre quando se trata de Pinterest, você pode conhecer mais sobre ele nesse post clicando aqui.
Por fim esse é o básico do SEO que você precisa começar a fazer
Se você escrever um SEO muito bem otimizado e postar e depois fazer alguns pins para ele, o Pinterest pode ajudá-la a acelerar e amplificar seus resultados usando de forma estratégica.
Espero que esse post de SEO básico tenha te ajudado de alguma forma.
Beijos e até o próximo post <3
0 Comentários