Setembro Amarelo: 5 filmes que vai te ajudar a refletir sobre a depressão

Chegou Setembro amarelo e com ele a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à importância de cuidar da saúde mental.

Por: samaramagda

O mínimo para viver(2017)

Um filme inédito com Lily Collins que faz o papel de uma jovem que está lidando com um problema que afeta muitos jovens: a anorexia. Sem perspectivas de ter uma vida feliz e saudável e se livrar da doença, a moça passa os dias sem esperanças. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Ir para o artigo

Beleza Oculta (2016)

Em Beleza Oculta feito com Will Smith, leva uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – logo vira algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível começa a se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor, vão tentar ensinar o valor da vida para Howard.

Ir para o artigo

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Tudo começa quando Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Ele se sente deslocado no ambiente e com os nervos à flor da pele. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Porém, Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Ir para o artigo

Se Enlouquecer, Não se Apaixone (2010)

Um filme que aborda o sofrimento e o estresse na adolescência, com Craig Gilner, de 16 anos, que decide se internar em uma clínica de saúde mental. Infelizmente, a ala jovem está fechada, portanto ele tem que passar a sua estadia de cinco dias com adultos. Um deles, Bobby, rapidamente se torna seu mentor. Enquanto isso, Craig se sente atraído por uma jovem adolescente, Noelle, que pode ser a cura de que ele precisa para esquecer uma paixão não correspondida.

Ir para o artigo

O Lado Bom da Vida (2012)

Após algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa.

Ir para o artigo