Pegue mais ouro na minha lista de e-mail

7 dias de e-mail gratuitos te ensinando como aumentar seu tráfego de blog e tornando seu site lucrativo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Polêmica sobre a China e as Marcas de Luxo e Origens

Nos últimos dias tem rolado conflitos e muito polêmica sobre o EUA e a China e entre isso as marcas de luxo ( principalmente bolsas )

As tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a China têm impactado significativamente o mercado global, inclusive a indústria da moda que surgiu no meio com suas bolsas luxuosas e suas origens.

Todo barulho começou quando supostos fornecedores chineses das grandes maisons disseram que, na verdade, são eles os responsáveis pela fabricação, em larga escala, de bolsas e outros produtos de luxo de mais de 30 marcas que são vendidos como trabalho artesanal feito nos ateliês de seus países de origem. Isso, é claro, viralizou rapidamente, com o público questionando a autoridade e transparência das grifes em relação à cadeia de produção de seus produtos.

A maior viralização de toda essa polêmica tem vindo do TikTok, onde esses fornecedores chineses estão expondo toda a situação e fazendo pessoas pensarem se vale mesmo comprar um produto de alto valor por conta de uma etiqueta e logo.

Marcas de luxo China, marca de luxo e polêmica
Foto: Pinterest (Reprodução)

Mais de 30 Marcas de Luxo sendo expostas

Inclusive, estão expondo o quanto vale para produzir aquela bolsa considerada como luxo. Além disso, não é somente bolsas, mais sapatos e roupas que são produzidas em fábricas chinesas por preços baixos e mandadas para os países das marcas, que ficam responsáveis apenas pela montagem final de cada produto.

Dessa maneira, seria permitido que o item pudesse receber o selo de “Made in Italy” ou “Made in France”, dependendo do local de origem da maison.

Com certeza toda essa polêmica fere a imagem de exclusividade e tradição artesanal que essas grifes construíram ao longo das décadas e comunicam até hoje. Como a bolsa de valores que vem caindo depois de todo esse caos.

Além disso, por receberem salários muito baixos, esses fornecedores teriam como forma de compensar essa defasagem fabricando os famosos “superdupes” — réplicas quase idênticas às bolsas originais, o que acabaria alimentando ainda mais a indústria da falsificação.

@giulinyshauer255

Mais um capitulo da guerra tarifaria entre EUA e China. O que vocês acham? #negociodamoda #fashion #moda #superfake

♬ som original – giulinyshauer255

Toda essa polêmica sobre as marcas de luxo tem levado as pessoas a loucura a procura de sites chineses para adquirir essas réplicas originais. Entretanto, tem levantou um questionamento sobre a transparência das marcas de luxo com seus consumidores, que pagam valores altos por um produto que é vendido como autêntico, manual e exclusivo. 

Se tudo for confirmado vai mexer muito com a credibilidade e as práticas éticas da indústria de luxo.

—> Leia também: 7 Melhores Cartões de Crédito com Aprovação Rápida

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.