8 Hábitos que prejudicam a saúde mental e que são na verdade ansiedade
Hábitos. Todos nós os temos, sejam eles ruins ou bons. No entanto, tem hábitos que prejudicam a saúde mental e que são na verdade ansiedade e alguns podem ser difíceis de quebrar porque podemos não estar conscientes deles.
Na verdade, hábitos que na verdade são ansiedade aparecem em pequenas formas e fragmentos são motivados por gatilhos, estresse e experiências do dia a dia.
E o que podem parecer pequenas peculiaridades são mecanismos de enfrentamento inadequados.
8 Hábitos que prejudicam a saúde mental e que são na verdade ansiedade
1. Usar o banheiro com frequência
Você sabia que pessoas com ansiedade costumam sentir a sensação de estar sempre com vontade de urinar ou dores de barriga ? É verdade. E embora a vontade frequente de urinar possa ser um sinal de outra condição subjacente, o estresse faz com que os músculos fiquem tensos, exercendo pressão sobre a bexiga.
Como lidar: Aborde a fonte de sua ansiedade por meio da autorreflexão, como registro em diário e terapia, e limite o número de diuréticos, como café e álcool. Considere algumas alternativas energizantes ao café e tenha uma rotina matinal cuidadosa para aumentar sua energia, isso muda tudo.
2. Roer as unhas
Muitas vezes roem as unhas sem saber o que estão a fazer. Torna-se subconsciente sua maneira de lidar com a ansiedade. Mas roer as unhas de forma consistente pode causar problemas gastrointestinais e arruinar o delicado leito ungueal.
Como lidar: Como sempre, identifique seus gatilhos (quando, onde e por que) e substitua roer as unhas praticando um exercício para ansiedade. Por exemplo, aplique pressão no ponto abaixo da dobra do pulso na parte externa da mão. Ao sentir o amassado, massageie a área por um minuto, alternando entre as duas mãos.
3. Brincando com o cabelo ou escolhendo o couro cabeludo
Não há problema em passar os dedos pelas mechas ou brincar com o cabelo. Mas se você constantemente cutuca o couro cabeludo ou puxa os fios delicados, pode ser um sinal de que está usando o cabelo como um comportamento calmante para acalmar os nervos.
Em casos graves, pode ser um transtorno de ansiedade chamado tricotilomania , em que você tem compulsão de puxar o cabelo.
( Inclusive, eu ainda tento me controlar nessa parte, eu brinco demais com o meu couro cabeludo quando estou preocupada e ansiosa com alguma coisa. )
Como lidar: Observe quando e por que você está fazendo isso. Depois de aumentar sua consciência, pratique técnicas auto-calmantes para aliviar a ansiedade e carregue ferramentas sensoriais para substituir o hábito por um mecanismo mais saudável de enfrentamento da ansiedade.
4. Não dormir
A ansiedade e o sono têm uma relação problemática. Por exemplo, o excesso de preocupação torna mais difícil adormecer e permanecer dormindo, enquanto a privação do sono pode piorar os pensamentos ansiosos, criando um ciclo vicioso de pensamentos vagos.
Então, se você tem dificuldade em aprender como parar de acordar à noite , adormecer ou continuar dormindo, esses são indicadores de que a ansiedade ou qualquer outra coisa está afetando seu sono.
Como lidar: Adote uma rotina noturna, antes de dormir. Por exemplo, tome um banho quente com seu sabonete líquido favorito, faça uma meditação, abaixe as luzes do ambiente se for o caso e não pegue no celular para preparar sua mente para um sono profundo.
5. Inquietação constante
Se você notar que bate o pé com frequência, mexe em qualquer coisa em sua órbita e geralmente tem dificuldade para ficar parado, pode não ser um transtorno de atenção hiperativa. Na verdade, pode ser ansiedade.
Como lidar: Embora a inquietação seja muitas vezes um mecanismo de enfrentamento inofensivo que alivia a ansiedade, se você sentir que isso está afetando negativamente sua vida, observe quando estiver fazendo isso.
Por exemplo, talvez você fique mais inquieto em público e use isso para lidar com a ansiedade social . Nesse caso, respire fundo e use um brinquedo para acalmar os nervos se puder.
6. Comer demais
Muitos de nós usamos a comida como mecanismo de enfrentamento, uns comem muitos doces e já outros tudo o que vê pela frente. No entanto, ignorar os sinais de fome e comer demais para aliviar a ansiedade pode causar problemas de saúde como diabetes, colesterol alto e outras implicações.
Como lidar com isso: Para evitar comer demais, fortaleça sua conexão mente-corpo praticando como se tornar um comedor intuitivo.
Por exemplo, honre sua comida comendo com os sentidos e meditando sobre a experiência e, antes de cada refeição, pergunte-se se você está realmente com fome ou se a emoção está impulsionando a necessidade.
7. Rolagem nas redes sociais
Aqueles com ansiedade social ou outra forma costumam usar a rolagem como uma embreagem. E embora possa parecer inofensivo, a rolagem excessiva pode mantê-lo preso nos destaques, comparando sua vida com a de outras pessoas, o que acaba afetando sua autoestima e não vivenciando o momento presente.
E depois que para de rolar tem a sensação de cansaço, como se estivesse trabalhando o dia todo.
Como lidar: O primeiro passo para superar a ansiedade é enfrentar a fonte, um passo de cada vez. Se você tem ansiedade social, imagine cenários que a intensifiquem e faça uma dramatização com um amigo. Além disso, siga algumas dicas de como controlar as emoções e sentimentos.
8. Procrastinar
A procrastinação, ela é a destruidora da produtividade e amplificadora da culpa, pode ser um sinal de ansiedade. Por exemplo, o desejo de adiar tarefas pode ser resultado de uma sobrecarga extrema que leva à paralisia da produtividade e isso gera muita ansiedade.
Como lidar: Você está sempre atento a esse hábito, mas quando ele ocorrer respire fundo e pratique alguns exercícios, cronometre 20 minutos e trabalhe até o cronômetro terminar.
Como você se sente depois? Você se sente menos sobrecarregado? Você pode notar que seus níveis de ansiedade estão mais baixos e você tem mais motivação para seguir em frente. Freqüentemente, começar é metade da batalha.
Hábitos que prejudicam a saúde mental e que na verdade são ansiedade.
Gostou dessa coleção de Hábitos que prejudicam a saúde mental e que são na verdade ansiedade? Adoraria ver seu comentário aqui!
0 Comentários