Já ouviu dizer que você se torna o que você faz repetidamente. Se os seus hábitos diários não estão ajudando você, eles estão te prejudicando. Aqui estão alguns exemplos de hábitos diários comuns que estão drenando toda sua energia, alegria, paz, ano após ano e você permitindo.

Se os seus hábitos diários não estão ajudando você, eles estão te prejudicando

Índice

1. Querer controlar o incontrolável

Se você pode resolver um problema, resolva-o. Agora, se não puder, aceite-o e mude sua opinião sobre isso e comece a ser seletivo com sua energia.

Verdades sejam ditas, alguns momentos mais poderosos da vida acontecem quando você encontra coragem para abandonar o que não pode ser mudado. Porque quando você não é mais capaz de mudar uma situação você é desafiado a mudar a si mesmo e crescer além do imutável e isso muda tudo.

Então para de investir toda sua energia em algo que não tem como você controlar.

2. Manter-se fiel ao modo como as coisas eram antes.

Você não é a mesma pessoa que era a um mês atrás ou mesmo uma semana atrás e a um ano atrás. Você está crescendo e aprendendo e a vida está evoluindo, mesmo que você não possa controlar tudo que acontece você pode controlar sua atitude em relação ao que acontece. O mundo muitas vezes é maior do que a sua visão de mundo. Sempre há espaço para uma ideia nova, um próximo passo. Por isso, seja humilde, seja ensinável e aceite o fato de que as coisas podem nunca mais voltar a ser como era e que esse final na verdade é um novo começo.

3. Sempre busca prazeres momentâneos

Existe duas avaliações de contentamento na vida, passageiro e o duradouro.

O passageiro traz conforto momentâneo, Você irá se divertir agora, você irá beber muito agora, você vai fazer coisas prazerosas a sua carne e no fim, algum dia isso irá machucá-lo ou aborrecê-lo, porque foi apenas uma distração.

Digo: não troque o que você mais deseja pelo que você meio que deseja no momento.

Por isso, descubra para onde vai o seu tempo e remova essas distrações é hora de focar mais no que importa no longo prazo.

4. Sempre se preocupando com a história e vida dos outros

É hora de escrever a suas próprias histórias. Então, não fique tão satisfeito com as histórias de sucesso dos outros e como as coisas aconteceram para eles a ponto de se esquecer de escrever suas próprias.

Desdobre a sua própria história e comece a dar vida pra ela, você tem tudo que precisa para se tornar o que é capaz de se tornar. Mudanças incríveis acontecem quando você decidi se colocar como prioridade e lembre-se, você nem sempre será uma prioridade para o outro e é por isso que você tem que ser uma prioridade para si mesmo, aprenda a se respeitar-se, a cuidar de si mesmo, tornar-se parte diária do seu próprio sistema.

Se recuse a se permitir que os outros pensem, falem e decidam por você. Aprenda a abraçar suas ideias e seus instintos para escrever a sua própria história, um dia de cada vez.

5. O momento perfeito para dar o próximo passo

A maioria das pessoas esperam o dia todo pelas 17h, a semana toda pela sexta-feira, o ano todo pelos feriados, a vida toda pela felicidade e que você não seja uma pessoa assim. Então, por favor não acredite no mito do momento perfeito, os momentos não são perfeitos, são que você faz deles. Acorde!

O sucesso não está em encontrar o momento perfeito, mas em aprender a ver e usar as imperfeições da vida como trampolins.

6. Recusar-se a praticar o autoperdão

Perdoe-se pelas escolhas que acidentalmente prejudicaram os outros e a si mesmo, pelas más decisões que tomou no passado, pelos momentos em que ele faltou compreensão. Isso é vital e o que mais importa agora é a sua vontade de crescer e aprender a partir de cada lição.

7. Concentrar-se em como a vida deveria ser em cada etapa

Tente usar a frustração para motivá-lo em vez de irritá-lo. Você está no controle da maneira como controla e encara a vida.

Ao invés de ficar irritada ou com raiva encontre a lição. No lugar da inveja, sinta admiração. No lugar da preocupação, entre em ação. No lugar da dúvida, tenha fé.

A sua resposta é sempre mais poderosa do que a situação atual. Uma pequena parte da sua vida é decidida por circunstâncias completamente incontroláveis, enquanto a grande maioria da sua vida é decidida pelas suas respostas.

Um pequeno exercício para praticar bons hábitos

  1. Escolha qualquer área da sua vida que você deseja melhorar e então:
  2. Anote o que está incomodando você? Onde você está preso? o que você quer mudar?
  3. Escreva sua resposta a esta pergunta: quais são os hábitos diários que contribuíram para a sua situação atual? (Seja honesto consigo mesmo)
  4. Anote as melhores circunstâncias que você gostaria de criar para si mesmo. ( O que faria você feliz? O que você poderia fazer para melhorar a sua situação? )

Não desiste de incluir hábitos diários saudáveis na sua rotina.

E se você gostou desse post, deixe-me saber porque é muito importante para mim. <3

Você pode gostar:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.

Resenha Hidratante Cerave para pele oleosa e acneica 5 Formas de como aliviar o estresse rapidamente em meio ao caos Do Pin ao Lucro: Como ganhar dinheiro no Pinterest 2023 Extensão de Cílios: Meus cílios caíram depois do alongamento o que fazer? Dorama Sorriso Real é um sucesso da Netflix sobre amor e direitos trabalhistas